sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Portas - um aspecto poético do redulto de um artista

 
Por estas portas passaram tintas e intenções.

 
Por estas portas passaram telas em branco que nunca mais foram as mesmas.

 
Por estas portas saíram poesias de cores e formas.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

As Artes Plásticas Clamam por seu espaço

Naquela casa tudo era azul.

O Grito Paxellyano

Se não soltarmos a nossa voz em forma de traços e cores cairemos na escuridão e no silêncio do abismo visual. 
Eugênio Paxelly

Dedicado aos que amam a arte

Em tempos de muita dúvida a cerca de um futuro cultural deste país, que se soma a outros problemas sociais, precisamos nos unir em uma verdadeira corrente de amor para que possamos sobreviver às investidas diabólicas de grupos radicais que, fomentados por um facção destruidora da cultura humana, a cada dia avançam em direção dos propósitos da sublime e verdadeira Arte. Este conflito vem acontecendo a datas remotas e ganha terreno a medida que tais grupos interessados em promover a inconsciência humana fomentam estas quadrilhas estéticas usando-as para atingir os seus objetivos macabros. Muitos são os seus alvos e um deles, que na minha visão consta como um dos mais importantes, é a cultura humana ou seja,toda e qualquer forma de Arte que tenha como fundamento servir a humanidade; estimular a capacidade criativa em favor da elucidação coletiva e promover a paz e a compreensão entre os seres através do respeito e do amor.Venho por meio deste blog recrutar a todo aquele que se sente atraído pela causa pois sei que estes amam a Arte e a Cultura Humana.
Juntem-se a nós!!!

O Casal: uma obra intimista que investiga o instante das intenções.

 
Moça com sombrinha: paixão por minha cidade

 
No antiquário: Passado, presente e futuro armazenados em um único invólucro.

O Casal (detalhe): intenções previstas

A obra de arte é uma janela para a lucidez
A Arte é para todos


Então, uma nova janela que nos ensina a ver o mundo por um outro e inusitado ângulo, esta é a arte. Temida por muitos por sua face hermética que em muitas vezes dita, em um compricado manial de montagem, caminhos  dogmáticos onde, em muitos casos, não levam a lugar nenhum. No caso das artes plásticas o funil se fecha muito mais. São muitos os que se dizem conhecedores mas mesmo estes não sabem estabelecer um critério de avaliação confiável se é que a arte está para ser avaliada. No fim de tudo cada um que crie seu próprio critério e assim ponha em prática para ver se nao naufraga. Eu mesmo, como artista, criei o meu e toda minha obra encontra.a razão de existir nele. Mas isto é assunto para uma outra postagem. Enfim, a arte não tem pretensão nenhuma de complicar, muito pelo contrário, ela é uma linguaguem e o objetivo final é comunicar, salvo grandes equívocos. 

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Pintando a vida... Sou Contemporâneo.








Pinto sempre o que me rodeia. Minhas tintas, minhas cores estão apontadas para meu universo circundante que é bastante lúcido. E minha obra, que estando no centro de toda essa alegoria, é uma ilha. Uma ilha de cores e formas que com o tempo poderá transmutar para um continente. E tudo só depende de mim, o pintor.

É TEMPO DE ARTE!





segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Um olhar para a vida!

A pintura é, antes de tudo, o resultado de um olhara tento e investigador do artista que a realizou. Um verdadeiro olhar para a vida!